Portal do Governo Brasileiro

A PLATAFORMA DE APIs DA EMBRAPA

A plataforma de APIs da Embrapa

A plataforma AgroAPI oferece informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa que podem ser utilizados por empresas, instituições públicas e privadas e startups para a criação de softwares, sistemas web e aplicativos móveis para o setor agropecuário, com redução de custo e de tempo. O acesso aos dados e modelos é realizado de forma virtual por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicativos, na tradução do inglês) – um conjunto de padrões e linguagens de programação que permite, de maneira automatizada, a comunicação entre sistemas diferentes de forma ágil e segura.

COMO COMEÇAR

Como começar

O acesso às APIs freemium da plataforma AgroAPI é gratuito por 90 dias para o máximo de 3.000 requisições por API. Após o consumo das 3.000 requisições ou dos 90 dias (o que ocorrer primeiro), o acesso será interrompido e o usuário só poderá continuar utilizando a API mediante assinatura de contrato para pagamento.

Para começar a usar as APIs disponibilizadas, crie uma conta para a loja de APIs aqui. Assim, pode escolher as que deseja utilizar e criar aplicações para assinar as APIs de interesse. Depois de gerar os tokens de acesso para as aplicações, basta invocar as APIs para fazer uso de seus serviços. Este tutorial irá auxiliá-lo na execução destes passos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail agroapi@embrapa.br

LOJA DE APIs

Loja de APIs

Já estão disponíveis na plataforma a API Agritec, que reúne desde informações sobre produtividade e zoneamentos agrícolas até informações sobre cultivares, e a API SATVeg, com uma base de dados geográficos referentes às curvas temporais dos índices vegetativos NDVI e EVI na América do Sul.